segunda-feira, 23 de abril de 2012

PERSONAGENS


Lineu (Marco Nanini)


Lineu (Marco Nanini)Lineu é o cara certo no lugar errado! Imagine um homem politicamente correto, honestíssimo, cordato e cumpridor de seus deveres… Depois, solte-o numa família com uma filha mimada, um genro pilantra, um filho desligado e uma mãe conivente: só pode ter alguma coisa errada nessa história, não? Pois é. É exatamente aí que tá a graça. Parece que Lineu caiu nessa família de para-quedas pra pagar todos os seus pecados de uma vida passada, isso sim! Talvez por isso é que ele seja sempre o último a saber das armações da família. Mas Lineu não é assim tão santinho… Em alguns raros momentos, ele também mostra que tem lá as suas esquisitices. Mas justiça seja feita: só ele mesmo para colocar ordem na casa!







NeneNenê é a mãe que todo mundo pediu a Deus. Aliás, pro Agostinho ela também é uma sogra e tanto! Já para os “rolos” de Tuco, a história muda completamente de figura, porque ela morre de ciúmes das mulheres que aparecem na vida do filhão. Mesmo assim, no final das contas, Nenê sempre dá um jeito de acobertar as trapalhadas dos filhos, do genro e até dos amigos, como o Beiçola e a Marilda! Ela está sempre disposta a cozinhar pra família, a ouvir os problemas alheios e ajudar todo mundo, mas quando se sente mal amada ou traída, pode ter certeza de que sua cozinha estará fechada para reformas. Afinal, toda heroína tem seus problemas! Então, para que a família tenha sempre a Super Nenê à disposição, Lineu é uma peça fundamental. Para ser feliz, ela precisa muito se sentir amada pelo maridão…Se bem que sua prioridade agora é o netinho, Floriano.





Tuco (Lúcio Mauro Filho)


TUCOEsse daí é um eterno adolescente! Adora uma badalação, azarar as gatinhas e não está nem aí pro trabalho… Mas, depois que botou um filho no mundo, Tuco teve que encarar a labuta! Atualmente o namoro com Gina está firme.









Bebel (Guta Stresser)

Bebel
Bebel já foi bastante mimada, mas desde que começou a trabalhar no salão da Marilda e a viver com Agostinho, a responsabilidade bateu-lhe à porta, entrou na sua vida e nunca mais foi embora. Também, vamos combinar que sustentar uma casa que tem um Agostinho como morador não é mole não! Às vezes ele ganha dinheiro, às vezes não, às vezes ele gasta com o que não deve… E aí, quem é que segura as pontas? Bebel e família, é claro!







Agostinho (Pedro Cardoso)


AgostinhoSabe o genro que toda mãe pediu a Deus? Agostinho é justamente o contrário! Mas como Bebel é cega de paixão pelo marido, Lineu e Nenê acabam sempre pagando o pato pelas confusões armadas pelo pilantra. Sempre em busca de fortuna e conquistas impossíveis, o cara se mete em cada encrenca… Ele já fez de tudo, mas atualmente é motorista de táxi.








Paulão (Evandro Mesquita)


CarlaoPaulão da Regulagem é um verdadeiro quebra-galho. É daqueles mecânicos que fazem de tudo um pouco, mas apronta muitas confusões. Ele tem uma paixão por Marilda, o que faz com que a melhor amiga de Nenê se envolva em muitas furadas.









Beiçola (Marcos Oliveira)


Beiçola (Marcos Oliveira)Tadinho do Beiçola! Já perdeu a mãezinha, o gato e ainda é apaixonado pela mulher do vizinho. Com uma história triste dessas, ele não poderia ser muito certo da cabeça… E definitivamente ele não é! Vez por outra ele surta e encarna o espírito da mãe já falecida.









Mendonça (Tonico Pereira)


Mendonça (Tonico Pereira)Mendonça não tira Marilda da cabeça. Geralmente, a carência bate quando a cabeleireira briga com ele. Mas, como volta e meia o malandro acaba se enroscando com outra ou aprontando alguma, fica difícil para os dois se acertarem. Ainda bem que o Lineuzinho está sempre por perto pra consolar o amigo!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário